Blog do Prisco
Destaques

Líder da Minoria apresenta voto em separado contra a PEC da Segurança Pública

A deputada federal Carol De Toni (PL-SC), Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, apresentou seu voto em separado à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

O voto em separado é um instrumento legítimo e previsto no regimento da Câmara que permite ao parlamentar expressar oficialmente sua posição contrária ou alternativa ao parecer do relator. No caso da PEC, Carol De Toni se posiciona frontalmente contra o texto apresentado pelo governo e pelo relator, por considerar que ele representa uma ameaça ao pacto federativo, à autonomia dos estados e à efetividade das políticas de segurança pública.

“A PEC da Segurança é centralizadora, ineficaz e política. O governo tenta impor um modelo nacional único que desrespeita a realidade dos estados e enfraquece quem tem feito a diferença na segurança pública, como Santa Catarina. Não podemos permitir essa interferência”, afirmou a deputada.

A Líder da Minoria, agora articula para derrubar o parecer do relator e tentar aprovar o seu voto como vencedor na comissão. A parlamentar tem se destacado na Câmara por sua atuação técnica e vigilante contra propostas que, sob o pretexto de combater o crime, acabam gerando mais burocracia, menos eficiência e abrindo brechas para aparelhamento ideológico.

Posts relacionados

Universidade ou palco de ilegalidade? Carol De Toni questiona MEC sobre evento pró-drogas na UnB

Redação

PEC de relatoria do senador Esperidião Amin que busca proteger caminhoneiros de penalizações indevidas está na pauta da CCJ

Redação

Deputado Gilson Marques apresenta PEC para eliminar impostos sobre medicamentos e insumos de saúde

Redação