Blog do Prisco
Destaques

Líder do governo anuncia grande mobilização para mitigar estragos no Oeste

Deputada Paulinha(PDT), líder do Governo na Alesc, disse que uma grande mobilização já está em curso para amenizar os estragos do tornado no Oeste e Meio-Oeste

Uma grande mobilização, liderada pelo Governador Carlos Moises, já está em curso para amenizar os estragos de mais uma tragédia climática que castigou Santa Catarina, na sexta, dia 14. A informação é da líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputada Paulinha (PDT), que pela manhã desse sábado, dia 15, ligou para o Governador Moisés. A conversa girou em torno das medidas que serão adotadas pelo Estado para atender os municípios do Oeste e Meio Oeste catarinense. “ O Governador já está em contato direto com os prefeitos das cidades atingidas e devastadas pelo tornado. A Defesa Civil irá a cada  município atingido ainda hoje”, informou.
Ela ainda destacou que a sua preocupação é, além do socorro humanitário, buscar algum tipo de auxilio para os empresários que perderam as suas instalações e que precisam, urgentemente, da mão do Estado para se recompor. “ Estamos tratando dessa pauta com o Governador e vamos visitar esses município visando agilizar esse processo”.
A parlamentar também se manifestou nas redes sociais computando toda a sua solidariedade aos municípios atingidos da região Oeste e Meio-Oeste catarinense.
“ Estamos solidários aos moradores de Água Doce, Catanduvas, Vargem Bonita, Tangará e Ibicaré.  Estamos entristecidos com esses acontecimentos trágicos, que estão se tornando rotinas em nosso Estado, pois recentemente Santa Catarina foi atingida por um ciclone bomba”.