Blog do Prisco
Notícias Últimas

Liderança nas pesquisas embala agenda de Angela

Na base da disposição, fé e da euforia nas ruas o final de semana não poderia ter sido mais propício para a campanha da candidata a prefeita Angela Amin (PP). Na sexta-feira à tarde, ela e o candidato a vice Rodolfo Pinto da Luz subiram o Morro do Mocotó, no que foi um prenúncio para a boa notícia que viria horas depois com o resultado da primeira pesquisa RBS/Ibope que apontou Angela na liderança na intenção de votos para eleições do primeiro turno. Os candidatos lideraram o time da vitória em uma caminhada no Bairro Trindade na manhã de sábado e em um bandeiraço que reuniu mais de 400 pessoas no domingo no Rio Tavares.

Angela Amin pesquisa 2

O levantamento serviu como combustível para animar as caminhadas e incendiar a militância. O encontro na Trindade ganhou um “upgrade” com a adesão de militantes, simpatizantes, lideranças e vereadores da coligação Pelo Bem de Florianópolis (PP-PSD), que aproveitaram o bom tempo para percorrer toda a extensão da Avenida Lauro Linhares, saindo da Praça Santos Dumont até as proximidades do Elevado do CIC. O ritmo festivo foi ditado pela bateria da Escola de Samba Protegidos da Princesa e, também, pelo inesperado encontro dos candidatos com um menino de nove anos, filho de um comerciante do bairro, que homenageou à ex-prefeita tocando gaita.

Os embalos de sábado levaram a dupla até a Feijoada Beneficente do Educandário Santa Catarina, em São José, ainda na tarde, e na Farinhada do Divino em Santo Antônio de Lisboa, já durante a noite. Disposição que também não faltou para a renovação de fé e das tradições da candidata que na manhã de domingo participou da Missa do Divino Espírito Santo na Barra da Lagoa.

Foi uma revigorada de espírito para o que viria a seguir, com o desfecho entusiasmado no bandeiraço que levou centenas para acompanhar os candidatos no trevo de acesso ao Rio Tavares. “Vamos em frente, com humildade, cada vez mais dispostos porque amanhã será ainda maior!”, festejou Angela Amin.