Blog do Prisco
Notícias

Lideranças de Jaraguá pressionam por liberação de convênio para hospital

Nesta terça feira (29) o Deputado Vicente Caropreso acompanhou os administradores do Hospital e Maternidade Jaraguá em uma reunião com o Presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), Olívio Karasek Rocha (D). O encontro teve o objetivo de buscar informações sobre o andamento do convênio a ser celebrado entre o Ministério da Saúde e o BNDES para a reestruturação financeira da entidade.

badesc hospital jaraguá caropreso 2“A defasagem das tabelas de pagamento do SUS, que junto com o atraso do pagamento dessas contas, está gerando um passivo financeiro através dos anos” comentou o Deputado. Para ele a realidade está comprometendo a saúde financeira de inúmeros hospitais filantrópicos de SC e do Brasil.
Caropreso completou ainda que Jaraguá do Sul não recebe do Governos do Estado e Federal nenhum recurso para auxiliar o custeio dos hospitais. O serviço é garantido graças a ação da Prefeitura Municipal e da comunidade, entre pessoas físicas e empresas, que lutam para manter as portas dos hospitais abertas e um bom nível de atendimento. No encontro o parlamentar se colocou a disposição para agir em Brasília, junto aos órgãos federais para que a ação se concretize. Segundo Karasek, a ajuda do Deputado é de fundamental importância para que o projeto saia do papel.

Fotos: divulgação