Blog do Prisco
Notícias

Líderes da Coligação “Santa Catarina Quer Mais” assinam carta de compromissos com a região Serrana

Os candidatos ao governo, Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, e ao Senado, Jorginho Mello e Paulo Bauer, cumpriram agenda em São Joaquim e Lages, nesta terça-feira, 28. Em reunião promovida pelo Fórum das Entidades Empresariais de Lages, Mariani assinou uma carta de compromissos com a região, abordando temas como a otimização dos recursos públicos, buscando sempre a eficiência. Os líderes também se comprometeram com a redução da burocracia, prestigiando quem produz.
Mauro Mariani ainda garantiu que seu governo irá buscar novos investimentos públicos e privados para a região e que irá trabalhar pela qualificação de mão de obra. “O Estado precisa atuar forte junto aos municípios que crescem abaixo da média, levando investimentos, levando incentivos fiscais e também ao lado de municípios que crescem sem a devida infraestrutura”, destacou o postulante.
PSDB e MDB selam a paz em São Joaquim pela eleição da coligação “Santa Catarina quer Mais”
Em nome do fortalecimento da coligação “Santa Catarina quer Mais” em São Joaquim, o senador Paulo Bauer promoveu a conciliação entre o MDB e o PSDB da cidade. Na manhã desta terça-feira, 28, na abertura do roteiro pela serra catarinense, o candidato à reeleição conseguiu que os presidentes das siglas se unissem em um abraço para esquecer a rivalidade local.
“Estamos vendo aqui em São Joaquim a união de forças diferentes, forças que lutaram e divergiram. Uma união para construirmos a vitória”, comentou Bauer ao reunir Giovani Nunes, prefeito e presidente do PSDB da cidade, e Stelio Bonelli Porto, que preside o MDB local, sob aplausos de 150 pessoas. Napoleão Bernardes, candidato a vice-governador, Jorginho Mello, que também concorre ao Senado, e os candidatos à Câmara dos Deputados, Carmen Zanotto, Celso Maldaner, Valdir Colatto e Ronaldo Benedet, e à Alesc, Valter Gallina e Thiago Oliveira comemoraram o ato.
Para Bauer, as diferenças da política local estão sendo superadas principalmente pelas grandes características da coligação: “Não estamos nessa campanha para derrotar adversários, estamos juntos para resolver os problemas dos catarinenses”, afirmou o candidato à reeleição.
O prefeito Giovani comentou que apoia totalmente a coligação. “São Joaquim precisa muito dessa união. Por isso estamos apoiando e trabalhando pelo bem da serra catarinense”, explicou. Já Stelio Bonelli Porto argumentou que essa foi a melhor escolha. “Mais uma vez em Santa Catarina os bons se uniram. Principalmente aqui em São Joaquim, os bons estão juntos novamente “, concluiu o representante do MDB.
Foto: Divulgação/SCquerMais