Blog do Prisco
Destaques

Líderes do agronegócio em Brasília

Quarenta presidentes de Sindicatos Rurais filiados à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) participam em Brasília, neste domingo (dia 17), do movimento “Vamos Tirar o Brasil da Lama”, que reunirá milhares de produtores rurais de todo o País para participar das manifestações e acompanhar a votação do impeachment na Câmara dos Deputados.

Essa mobilização acompanha decisão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff e é referendada por 12 importantes entidades do setor agropecuário. Os dirigentes dessas instituições estiveram reunidos na capital federal, nessa semana, onde manifestaram preocupação com o atual cenário e declararam apoio à manifestação da CNA.

O presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo (foto) coordena a participação dos dirigentes catarinenses em Brasília e avalia que, fatores como a desestabilização da economia, inflação, desemprego, queda de rentabilidade e do poder aquisitivo e a incitação à violência no campo, com invasão de propriedades, exigem de toda a sociedade uma postura mais firme pelo afastamento da presidente.

Pedrozo conclama as entidades do agronegócio a um grande pacto para a reconstrução da economia brasileira. A ideia é que, consolidado o pedido de afastamento pelo Congresso Nacional, as instituições atuem conjuntamente com o objetivo de construir propostas para a retomada da normalidade econômica. Na condição de vice-presidente de secretaria da CNA, defende um pacto nacional voltado para esta finalidade. Essa opinião foi compartilhada de forma unânime pelos representantes das entidades que estiveram no encontro.

Foto>divulgação