Blog do Prisco
Notícias Últimas

Logistique lança a edição 2022 nesta terça-feira

A Logistique – Feira de Logística e Transporte Multimodal de Cargas lança nesta terça-feira (23) a sua edição do ano de 2022. O evento é o maior do Sul do Brasil e engloba praticamente todos os elos das cadeias logística e de comércio internacional dos estados Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, os estados do Sul responderam por uma corrente de comércio de US$ 88,2 bilhões entre janeiro e outubro deste ano.
A feira será realizada no formato híbrido nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro do ano que vem, no Centro de Convenções da Expoville, em Joinville. O lançamento está programado para as 10h d amanhã, terça-feira, 23 de novembro, no formato digital.

“Os números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia falam por si. Os estados do Sul têm grande participação nos negócios do Brasil com o mercado internacional [nas duas vias] e nossa infraestrutura logística está entre as melhores da América Latina”, pontua o CEO da Logistique, Leonardo Rinaldi. E Joinville, município sede do evento, é a cidade mais industrializada de Santa Catarina, a 3ª. economia da região e está estrategicamente localizado entre os três estados e distantes poucos quilômetros dos mais importantes portos do Sul. “Fatores que justificam a realização da edição 2022 da Logistique e geram grande otimismo no setor”, acrescenta o executivo.

Outro dado que ilustra a grandeza do segmento é a movimentação financeira do setor logístico brasileiro no primeiro quadrimestre deste ano, de R$ 3 trilhões, e crescimento de 38% sobre igual período do ano passado. Avanço impulsionado pelo aumento do e-commerce, supply chain, automatização dos processos e pela maior utilização do blockchain, entre outros fatores.

Para saber mais sobre a maior feira e congresso de logística do Sul do Brasil participe do lançamento digital às 10h de terça-feira (23), se inscreva no link:
https://www.sympla.com.br/lancamento-logistique-2022__1408840?token=3d9f4731629aff5fbacbb81116d4ee99