Blog do Prisco
Notícias Últimas

Luciane detalha campanha “PT Solidário” de combate à fome

A deputada estadual Luciane Carminatti anunciou, hoje (20), na sessão plenária da Alesc, que o Partido dos Trabalhadores deu início à campanha “PT Solidário” de arrecadação e distribuição de alimentos para fazer frente à falta de comida na mesa dos brasileiros. “Um assunto que já estava superado no nosso País, quando, em 2013, a Organização das Nações Unidas retirou o Brasil do Mapa da Fome, graças à política nacional de segurança alimentar implementada em 2003 pelo presidente Lula.”

A parlamentar comentou que o presidente Lula, durante as doações do PT Solidário, foi muito preciso na sua colocação ao lamentar que os brasileiros estejam passando fome, “porque não falta produção. O que falta é prioridade e gestão.”

De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a Rede Penssan, 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no País. Em Santa Catarina, 134 municípios estão no mapa da insegurança alimentar e nutricional — onde famílias passam fome.