Blog do Prisco
Destaques

Luciano Pinheiro é o novo presidente da ACIF

O empresário Luciano Pinheiro é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Ele assume o cargo na noite desta quinta-feira (11) e comandará a entidade pelos próximos dois anos. Os empresários Rodrigo Estrázulas Rossoni e Jaime Luiz Ziiliotto serão, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes. O ex-presidente Sander DeMira passa a integrar o Conselho Superior da entidade. A cerimônia de posse festiva acontece no dia 20 de maio, durante solenidade no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

A diretoria do biênio gestão 2017/2019 foi eleita por consenso e seguirá a linha administrativa da gestão anterior, dando continuidade às grandes ações e projetos da entidade, como o Conselho Político, o Fortalecimento dos Núcleos Setoriais, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), entre outros.

Luciano Pinheiro - Crédito Renato Gama

“Ocupar a presidência da ACIF é uma honra e um grande desafio. Uma honra por que sucedo grandes líderes que já fizeram muito por nossa comunidade empresarial, e um grande desafio por poder representar os interesses de mais de 3 mil associados na busca por melhores condições para empreender em nossa cidade”, diz Luciano Pinheiro. Segundo o novo presidente, os eixos estratégicos da gestão já estão definidos: busca de maior eficiência nos processos; maior proximidade com os associados; incremento de iniciativas de educação empreendedora; cidadania e apoio à livre iniciativa e construção de ambiente com melhores condições para empreender na cidade. A ACIF também vai apoiar a indústria criativa.

Sander DeMira acredita que a entidade deu início a um ciclo de renovação e crescimento, com eficiência para gerir recursos e buscar resultados concretos. “Graças ao empenho e à participação de cada um dos associados, colaboradores e voluntários, chegamos ao fim de um ciclo marcado por ganhos de representatividade, legitimidade e atuação propositiva, pautada sempre pela ética e pela transparência, eficiência administrativa e controle de despesas”, disse.

Novos nomes nas regionais

A nova diretoria terá algumas mudanças, começando pelas Regionais, que trocam de comando. A Regional Lagoa da Conceição será dirigida por Patrícia Helena Aaes. A Regional Ingleses por Alfredo Maurício Neves e a Regional Continental, por Ângela de Azambuja Monguilhott. Na Regional Sul, Júlio Cesar Trindade Ferreira permanece como diretor-geral.

Conheça mais sobre o presidente

Luciano Pinheiro é empresário do setor de Educação. É CEO da Clarius, empresa focada em educação corporativa e consultoria. Sua participação no associativismo empresarial ganhou força a partir de 2008, quando passou a integrar o quadro diretivo voluntário da ACIF, ocupando por último o cargo de Diretor Financeiro. Ocupa a Vice-Presidência da ADVB/SC para o mandato 2017-2020. Em 2010, com uma carreira de mais de 10 anos como empresário, lançou o livro “No Topo! Do Propósito ao Legado”, voltado para lideranças voluntárias. É diplomado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Consultoria pela USP, com aprofundamento em estudos sobre gestão estratégica de organizações.

Diretoria Executiva ACIF 2017-2019

 
Presidente Luciano Rossi Pinheiro
1º Vice-Presidente Rodrigo Estrázulas Rossoni
2º Vice-Presidente Jaime Luiz Ziliotto
Diretor Administrativo e Secretario Guilherme Domingos Ferla Jr
1º Diretor Financeiro Mauro Spezia Poy
2º Diretor Financeiro Igor Loreno D. Empinotti
Diretora de Patrimônio Luiz Carlos Sempre Bom
Diretor de Mercado Sizenando Alves de Carvalho
Diretor de Assuntos Organizacionais Thiago Pereira Amorim
Diretor Jurídico Rodrigo Berthier da Silva
Diretor de Comunicação Clarissa Antunes deMenezes
Diretora de Eventos Promocionais Eugênio David Cordeiro Neto
Diretora de Educação Empresarial Patrícia Alberton
Diretor Geral Regional Lagoa da Conceição Patrícia Helena Aaes
Diretor Geral Regional Ingleses Alfredo Mauricio Neto
Diretor Geral Regional Continental Ângela de Azambuja Monguilhott
Diretor Geral Regional Sul Julio Cesar Trindade Ferreira
Diretor Geral Regional Centro Rosângela Jacinto Macedo Coelho
Coordenadora da Câmara da Mulher Lorena Sotopietra Nolasco
Coordenador da ACIF Jovem Célio Antônio Bernardi Junior
Coordenador do Conselho dos Núcleos Fernanda de Souza Luchi
 Diretor de Marketing Gisella Beatriz Simões

Diretor de Relações Governamentais                      Filipe Ximenes Malinverni

Sobre a ACIF

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) foi fundada em 13 de maio de 1915, por alguns dos principais empreendedores de Florianópolis. Desde então, a entidade cresceu e tornou-se uma das mais importantes e atuantes do Estado – atualmente, tem mais de três mil associados, sendo a maior entre as que compõem a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc). Em 102 anos de existência, a ACIF sempre teve duas prioridades: o apoio aos negócios dos seus associados e à colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na Capital e região.

 

 

Crédito da foto: Renato Gama