Blog do Prisco
Artigos

Luiz Henrique da Silveira, 76 anos.

No dia 25/2/2016, o nosso maior líder dos últimos tempos completaria 76 anos de existência. Após lutar e romper os muros fortificados da ditadura, derrubando, um a um, seus instrumentos de supressão das liberdades. Depois de conseguir vitórias irrefutáveis, conquistas extraordinárias para Santa Catarina, avanços formidáveis para a sua paixão, Joinville. Após construir uma vida pública de mais de 40 anos servindo as pessoas de forma ilibada e indiscutível, ele nos deixou.
Luiz Henrique foi um ser humano fantástico, um marido carinhoso, um pai que sabia ouvir, ser parceiro, compreender, amparar e aconselhar com precisão. Foi um político de uma só bandeira, com uma memória infalível e biografia inigualável, transformando-se em referência para milhares de pessoas. Por toda Joinville e Santa Catarina plantou desenvolvimento, descentralizou os recursos e decisões, levou esperança, conquistou amigos e se consagrou como um exemplo a ser seguido.
Em um momento conturbado nacionalmente, deflagrado por uma crise ética, política e financeira, faltam-nos mais “Luiz Henriques”, referenciais de homens com caráter e história indiscutíveis e, principalmente, comprometidos efetivamente com os interesses das pessoas. Entretanto, ele mesmo dizia que precisamos erguer a cabeça e dar fim a essa onda de negativismo. Otimismo sempre foi a marca desse visionário, que sempre esteve à frente do seu tempo, realizando e conquistando o que muitos propalavam impossível e que se tornaram realidade para beneficiar milhões de pessoas.
Faz 9 meses que nos deixou. O tempo faz aumentar a saudade, mas a experiência nos traz a gratidão de ter conhecido alguém tão importante pelo que realizou e por seu legado que permanecerá ecoante em nossos corações. Os seus textos e discursos eloquentes, vibrantes e precisos nos orientam para seguir firmes com a esperança de construir uma cidade e um país cada vez mais justo, feliz e fraterno. Parabéns, Senador Luiz Henrique!

 

 

Rodrigo Coelho, vice-prefeito de Joinville.

6k4ZEay0