Blog do Prisco
Coluna do dia

Lula e o PT encolhem

Lula e o PT encolhem

Pesquisa do Instituto Ipsos, realizada entre 13 e 27 de janeiro,  antes da superexposição dos escândalos do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia, escancaram o encolhimento de Lula da Silva e de seu partido, o PT.

Ouvidos 1,2 mil brasileiros, depurou-se o seguinte. Apenas 25% dos entrevistados ainda consideram o ex-metalúrgico um “político honesto.” Em 2005, quando o escândalo da vez era o mensalão (que hoje mais parece um traque ante a nitroglicerina do petrolão), o petista era considerado honesto por 49% da população. Atualmente, 68% afirmam que o ex-mito não tem moral para se posicionar eticamente. Nos idos do mensalão, esse percentual era de 57%. Mas o pior: hoje, 67% enxergam em Lula da Silva um político tão corrupto quanto os demais da classe das “excelências.”

O naufrágio iminente do criador também respinga duramente na sua criatura mais querida, o PT. No ano de 2002, quando ainda exercia a presidência da República, 37% dos inquiridos revelaram não ter preferência partidária. Esse índice subiu agora para astronômicos 82%. Naquele ano, 28% preferiam o PT. Em 2016, somente 6% se declaram simpáticos à ex-legenda dos trabalhadores. Oito em cada dez participantes da pesquisa disseram que o PT não tem mais moral para falar de ética.

 

 

 

 

 

Distância

Não por acaso, Dilma Rousseff vem mantendo distância estratégica. Tanto do PT quanto de Lula da Silva. A grande dificuldade, contudo, é que a presidente não consegue manter distância dela mesma!

 

 

 

 

 

Nau à deriva

Mesmo longe de Lula e do PT, Dilma segue ladeira abaixo: 92% dos entrevistados acreditam que o Brasil está no rumo errado. Outros 79% avaliam o governo como ruim ou péssimo.

 

 

 

 

Degola

O Instituto Ipsos também quis saber a opinião do brasileiro sobre o impeachment de Dilma. Ele é defendido por 60% dos ouvidos. Nove em cada dez entrevistados não só apoiam a Lava-Jato como dizem que as investigações devem continuar “custe o que custar”, apesar dos estragos na economia.

 

 

 

 

 

On line

Já está disponível, via site, o credenciamento on line antecipado para o público que visitará a Mercoagro 2016, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 13 a 16 de setembro de 2016, em Chapecó. A feira será realizada no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC).

 

 

 

 

 

Tecnologia aliada

“Os visitantes terão a tecnologia como aliada na feira”, aponta o diretor de feiras da Acic, Bento Zanoni. Os interessados podem acessar o site da Mercoagro e preencher os campos iniciais com CPF e data de nascimento. Em seguida, serão guiados até uma página específica, onde devem ser preenchidos os campos com informações da empresa onde trabalha e das áreas de interesse.

 

 

 

 

 

Mariani na estrada

Mais de 15 mil alunos de 14 cidades catarinenses estão sendo beneficiados com emenda do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que tem promovido inclusão digital em escolas de todas as regiões do Estado. No início do mês, dia 5, o parlamentar entregou mais de 1.800 tablets, no valor total de R$ 940.104,06, para estudantes e professores do ensino fundamental de Rio Negrinho, no Planalto Norte. O equipamento conta com programas específicos do Sistema de Ensino Positivo e com conexão 3G.