Blog do Prisco
Manchete

Lula vivendo como rei e SC a ver navios

Enquanto o chefe da Organização segue voando mundo afora. Abre parêntese. Reproduzimos aqui nota do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. “O pagador de impostos que quiser desfrutar da suíte real do Ritz-Carlton, luxuosíssimo hotel em que o presidente Lula se hospedou em Riad, capital da Arábia Saudita, terá que desembolsar R$63 mil pela diária. Com corredores e banheiro em mármore fino, o hotel se define como “oásis” e um dos ‘mais majestosos hotéis’.”

Fecha parêntese.  Santa Catarina segue a ver navios em relação ao governo federal. O mais triste, ainda, é observarmos setores da imprensa estadual insistindo em focalizar em reforma do colegiado, em mexidas no secretariado de Jorginho Mello em uma hora crítica como essa.

 

Clima

 

Ora, em meio a essa tormenta toda, a essa situação climática aguda, que está a castigar duramente número significativo de catarinenses, e setores da mídia especulando mudança no colegiado? Claramente estimulados, provocados por líderes de oposição? Convenhamos.  Eles querem mudar o governo do adversário político!

 

Verborragia

 

Estão na trincheira oposicionista e se utilizam de informações plantadas para tentar, via meios de comunicação, influenciar alterações no seio do governo em torno do qual se opõem. A que ponto chegamos! E o mais grave é esse tema merecer relevância num momento em que a mídia catarinense deveria estar toda voltada na contribuição para o estado, considerando-se o momento delicado que vivem os catarinenses.

 

Intrigas

 

A mídia poderia, e deveria, desempenhar um papel de utilidade pública, mas a ideia é fomentar a discórdia. É estimular atritos, é especular mudanças para tentar desestabilizar a administração estadual, totalmente focada em procurar mitigar os efeitos dos eventos climáticos.

 

Timing

 

Evidentemente que nesse momento não há tempo e não merecem prioridade avaliações acerca de mudanças no secretariado.

 

Oportunismo

 

A cada dia que passa nós percebemos como falta espírito público às nossas lideranças políticas. Definitivamente, não só no plano nacional, mas também aqui na província, o que mais se observa é a presença de oportunistas de plantão.

 

Víboras

 

Sempre preparados para dar o bote, buscando alguma manobra capaz de proporcionar investidas contra os detentores do poder. Essas lideranças não se acostumaram a fazer oposição. Cresceram e se desenvolveram no governo, sempre com comportamentos nada republicanos.

foto>Ricardo Stuckert, PR