Blog do Prisco
Destaques

Lula: “vou resistir à pancadaria”

O deputado federal Pedro Uczai (D na foto) participou nesta quinta-feira (29), em Brasília, da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Além do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, participaram os governadores Wellington Dias (PI) e Tião Viana (AC); o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); o líder do PT no Senado, Humberto Costa (CE); o líder do PT na Câmara, Sibá Machado; e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Passando por um momento de ataques políticos da oposição e de setores da grande mídia o ex-presidente mandou um recado muito claro à militância partidária. “Serão três anos de pancadaria, mas eu vou sobreviver”, garantiu. E questionou a credibilidade dos que o acusam: “tem uma coisa que aprendi: enfrentar a diversidade. Podem ficar certos: eu vou sobreviver. E eles, terão a credibilidade que imaginam?”

LULA E UCZAI
Para Lula, nunca houve na história um ‘bombardeio’ midiático tão grande com ataques ao Partido dos Trabalhadores. A imprensa seleciona quais casos de corrupção vai noticiar e se envolve pessoas ligadas ao PT é manchete em todos os grandes jornais, revistas e emissoras de rádio e TV. “Quando o cidadão corrupto não é do PT, só falam o nome do cidadão e não falam o partido que pertence”, criticou.
“A tendência natural é a gente ficar muito nervoso com isso (…) Mas eles sabem que nós somos infinitamente maiores que meia dúzia de companheiros que justamente, ou injustamente, estão pagando o preço por erros cometidos. Eles sabem que esse partido sempre que foi colocado em cheque, reage como se fosse uma ‘fenix’(…) Eu sou daqueles convencidos de que esperem as eleições de outubro de 2016 pra eles perceberem o que vai acontecer nesse país”, apontou Lula.
Para o deputado Uczai, a defesa do legado do ex-presidente Lula e do projeto petista é uma questão fundamental para o PT. “A oposição vai fazer o papel dela. Cabe a nós fazer a disputa na sociedade e mostrar o que fizemos de bom para o povo brasileiros nos últimos 13 anos de Governo. Uczai foi além ao destacar que a força da liderança do ex-presidente continua e “mesmo com todos os ataques infundados que Lula recebe diariamente ele lidera as intenções de voto para 2018, segundo a mais recente pesquisa do IBOPE”.

Foto: divulgação