Blog do Prisco
Notícias

LUMMERTZ divulga verão 2016 na América do Sul

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz (C), esteve nesta segunda-feira, em São Paulo, para participar de reunião com o presidente da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, para conversar sobre medidas para incrementar o setor no Brasil. “Vamos estabelecer estratégias, em conjunto com a Associação, para alavancar o fluxo de turistas de cruzeiros para o nosso país”, disse Lummertz.

vinícius cruzeiros América do SulNa oportunidade, Ferraz explicou que foram analisadas as melhorias em cada terminal turístico onde foram feitos investimentos pelo governo federal nos últimos anos e identificados os problemas em todos esses terminais. “Com esse diagnóstico podemos buscar soluções, esse é o nosso intuito”, disse o presidente da Abremar.

O turismo de cruzeiros traz quase 600 mil pessoas ao Brasil, por ano, e param em quase 20 destinos. Desse total, cerca de 20% são da Argentina. Já o país que mais emite turistas de cruzeiro do mundo é os Estados Unidos. Dos 23 milhões de viajantes cruzeiristas, 12,5 milhões são americanos.

O segundo compromisso de Lummertz em São Paulo foi o encontro com a presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Magda Nassar, para discutir possíveis parcerias da Associação nas ferramentas de promoção da Embratur como feiras, workshops, press trips, famtours e eventos no exterior.

Agenda no Paraguai e Peru

O presidente da Embratur viaja na noite de hoje para o Paraguai, onde cumprirá agenda de imprensa e participará do Workshop Brasil Sensacional, em Assunção. Lá está programada reunião com uma operadora de turismo paraguaia. “A extensa agenda na América do Sul servirá para trabalharmos o verão brasileiro em 2016. Vamos lançar uma nova campanha de promoção em setembro com objetiveo de atrair turistas de todo mundo e chamá-los para conhecer e desfrutar do segmento Sol e Praia no nosso país”, disse o presidente da
Embratur.

Na quarta (19), Lummertz parte para terras peruanas onde, em Lima, tem reunião marcada com a Promperú, órgão resposavel pela promoção turística do país, e em seguida com o Comitê Descubra Brasil no Peru, criado em 2004 por meio de parceira com o Ministério das Relações Exteriores com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas peruanos para o Brasil.

“Para atrair mais turistas de países vizinhos e é importante participar dos workshops uma vez que podemos perceber melhor a demanda”, explicou ele.

No Peru, Lummertz terá agenda de imprensa, participará do Workshop Brasil Sensacional e encontro com representantes de operadoras de turismo peruanas. No fim do dia, ele se reunirá com o Conselho Diretivo do Comitê Descubra Brasil, no Peru.

Foto: divulgação