Blog do Prisco
Destaques

Lunelli comemora prêmio de melhor Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública do Brasil

Pré-candidato ao governo do Estado, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), ganhou importante reconhecimento nesta semana. O município que ele comanda ficou em primeiro lugar do Brasil no Prêmio Band Cidades Excelentes em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.
O instrumento empregado na avaliação foi o Índice de Gestão Municipal Aquila, que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.
Jaraguá do Sul conquistou a premiação por um conjunto de fatores como, educação, segurança, renda per capta, emprego e desenvolvimento. Além disso, o município ficou entre as três Cidades Excelentes do Brasil. Ao comentar a premiação, Lunelli falou sobre a importância da gestão pública ser simples, ágil e eficiente. “Não é fácil, às vezes, temos que lutar contra um sistema que foi feito para não funcionar. Mas é possível, com gestão, seriedade, transparência, foco, e respeito ao dinheiro público”.
Na última segunda-feira, Jaraguá do Sul também ficou entre as 10 cidades mais competitivas e sustentáveis do Brasil em ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).