Blog do Prisco
Manchete

Lunelli faz último roteiro por SC antes das prévias

Com um discurso de renovação e pregando a necessidade de uma gestão pública mais próxima do modelo bem sucedido nas empresas catarinenses, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, faz desde segunda-feira o último roteiro antes das prévias que vão definir o candidato do MDB ao governo do Estado.

Já passou por Gaspar e São Francisco do Sul, e irá também até quinta-feira a Blumenau, Timbó, Ituporanga, Itajaí, Rio do Sul, Videira, Campos Novos, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Maravilha e São Miguel do Oeste. Na sexta-feira e no sábado, deve se encontrar com lideranças de Joinville, Jaraguá do Sul e região. Foi, aliás, o MDB do maior colégio eleitoral do Estado quem primeiro declarou apoio ao empresário, fazendo dele um candidato do Norte de SC.

Antídio tem impressionado as plateias por sua capacidade de gestão, empatia e facilidade de comunicação – fotos>divulgação

 

A caminhada até chegar ao dia D do Manda Brasa não foi fácil. Foram muitas tentativas de impedir o seu avanço, como dois adiamento das prévias, tentativa de suspensão, mas Lunelli, ao seu estilo conciliador e ao mesmo tempo disposto a enfrentar batalhas, tem conseguido superar e foi conquistando apoio em todas as regiões de Santa Catarina, inclusive do presidente do partido Celso Maldaner e de nomes tradicionais do MDB, como o ex-senador Neuto de Conto. Se vencer a disputa interna, no sábado, sem dúvida será um nome competitivo no tabuleiro eleitoral. A primeira missão será unificar o partido.