Blog do Prisco
Manchete

Lunelli figura no ranking das melhores empresas para trabalhar, do GPTW

A Lunelli, indústria têxtil catarinense, referência no segmento de moda nacional, acaba de entrar para o seleto ranking Great Place to Work, edição 2022, que aponta as 20 melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.

A organização, há dois anos consecutivos, já havia recebido a certificação da consultoria. Agora, estar no ranking das melhores entre as maiores empresas, representa uma realização ainda mais significativa para gestores e equipe e, coroa a sequência de conquistas, que são resultado de ações efetivas de uma gestão com foco nas pessoas.

Deputado estadual eleito, Antídio Lunelli (D na foto de capa), fundador da empresa, foi às redes sociais comemorar a notícia. “Notícia que alegra o coração! A Lunelli ganhou reconhecimento e figura no seleto grupo das 20 melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. O ranking da GPTW foi divulgado ontem em Florianópolis e leva em consideração uma série de requisitos como clima organizacional, programas de benefício e valorização dos colaboradores,” assinalou o empresário.

A consultoria global GPTW valida a cultura organizacional das empresas, e serve como um diferencial na atração de profissionais. No reconhecimento, é avaliado o clima organizacional, através de uma metodologia que leva em conta cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

No caso da Lunelli, na pesquisa organizacional aplicada aos colaboradores, o quesito orgulho teve a maior nota. Isso significa dizer que os membros da equipe sentem orgulho dos produtos que ajudam a desenvolver, e, de contar para outras pessoas que trabalham na Lunelli. O questionário também revelou que a equipe classifica os serviços e produtos como excelentes, e, se sentem bem em relação à forma como a organização atua junto à comunidade.

A premiação

O evento de premiação aconteceu na noite desta terça-feira, dia 25, em formato híbrido, em Florianópolis, com transmissão, ao vivo, exclusiva. Além do presidente, Dênis Luiz Lunelli (D), da vice-presidente, Viviane Lunelli (C), e demais líderes da organização, a operadora de corte, Isabel Gogola, que atua há 14 anos na empresa, participou da cerimônia. De acordo com os gestores, essa foi uma forma de representar todo o time, e homenagear a todos que fazem parte da conquista.

Para o presidente da organização, o prêmio é o reconhecimento das práticas desenvolvidas, na empresa, sempre com um olhar voltado às pessoas. “Acreditamos que somos uma família. E, por isso, colocamos o nosso sobrenome à frente do negócio. Temos como princípio o cuidado com as pessoas. Nossos valores são os mesmos da nossa família: simplicidade, entusiasmo e obsessão por resultados”, declara. “É como se cada colaborador fizesse parte da nossa família. A gestão, feita desta forma, é mais próxima, mais humana, e, muitas vezes, as decisões são mais rápidas, o que facilita o processo como um todo”, acrescenta.

Na Lunelli, o cuidado vem de dentro para fora, por isso, acredita-se que quando a empresa cuida dos colaboradores, os times cuidam dos clientes, e, os clientes cuidam da viabilidade do negócio, formando um ciclo virtuoso.

Entre as políticas de gestão de pessoas, da empresa, destaca-se o Lunelli Prev, plano de previdência privada exclusivo, estruturado na modalidade de contribuição definida (CD). O benefício visa incentivar sonhos, e contribuir com o futuro dos colaboradores, onde o valor acumulado será resultado direto do acúmulo das contribuições e rentabilização das reservas ao longo do tempo. Em 2021, o plano contou com mais de 3,3 mil participantes, com índice de adesão de 83% dos colaboradores elegíveis ao plano, um incremento de 2% em relação ao exercício anterior.

Sobre a Lunelli

Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado a 41 anos. A empresa, que conta com 14 unidades, possui mais de 20 mil clientes distribuídos por todo o país e está no ranking das grandes empresas para se trabalhar em Santa Catarina no programa GPTW (Great Place to Work) como uma excelente empresa para trabalhar. Abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, e atende aos segmentos feminino, masculino, infantil e malhas e tecidos.

foto>Lunelli, divulgação