Blog do Prisco
Manchete

Lunelli ganha apoios importantes no Norte de SC

Ex-prefeito de Joinville, Udo Dohler, e deputado estadual Fernando Krelling dizem que empresário é o nome do MDB para eleição de 2022

A noite de Proclamação da República foi de evento com casa cheia para o MDB de Joinville. O palestrante foi o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Alceu Moreira, que falou sobre as tendências do cenário político nacional. Mas o clima festivo não deixou dúvidas de que a estrela da noite foi mesmo o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
Pré-candidato ao governo do Estado, Lunelli foi ovacionado pelos emedebistas do Norte do Estado, que lotaram a Recreativa dos Comerciários e pelos componentes da mesa, o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler, o deputado estadual Fernando Krelling e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Claudio Aragão. O próprio Alceu Moreira reconheceu as qualidades do correligionário. “Não tenho dúvidas, está aí o próximo governador”.
Ao discursar, o deputado estadual Fernando Krelling foi taxativo ao afirmar que Lunelli é o único pré-candidato do MDB. “A gestão do Antídio Lunelli é um grande exemplo para o Brasil. Capaz, honesto, trabalhador, competente e gente séria. Onde a gente vai, as pessoas perguntam sobre ele. O MDB só tem um candidato ao governo do Estado que é Antídio Lunelli”, disse o parlamentar.
Udo Dohler, que em 2018 colocou seu nome à disposição para disputar o governo do Estado, mas acabou perdendo a vaga para o ex-deputado federal Mauro Mariani, engrossou o coro e disse que o partido não pode repetir os mesmos erros. Vale lembrar que, naquele ano, Mauro Mariani ficou fora do segundo turno da eleição. “Antídio é um grande transformador da vida pública. Faz gestão e tem resultado na iniciativa privada e na pública. Como é bom tê-lo pré-candidato do nosso partido. Não vamos repetir os erros do passado. Quem está aqui vai trabalhar para te eleger governador”, disse, sendo aplaudido. Döhler, inclusive, faz parte do Conselho Consultivo que o prefeito de Jaraguá do Sul criou ainda em 2017 e acompanhou todos os avanços que deram ao município diversas premiações, entre elas, de Melhor Índice de Gestão Municipal.
A noite seguiu repleta de demonstrações de apoio, um passo importante e estratégico para Antídio Lunelli na busca pela indicação do MDB. Conseguir essa arrancada na maior cidade do Estado dá outro peso a sua pré-candidatura. Lunelli tem trabalhado forte também em Blumenau, onde conta com a amizade e a simpatia do prefeito Mario Hildebrandt, do Podemos. E assim, o empresário que não é político de carreira vai costurando uma rede importante. Quem acompanha sua trajetória não duvida até mesmo de uma indicação por consenso, que já chegou perto de acontecer.