Blog do Prisco
Manchete

Lunelli participa de lançamento de pré-candidatos com milhares de pessoas

Pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, Antídio Lunelli participou neste fim de semana de eventos de novas lideranças do MDB, no Oeste e Sul do Estado. O primeiro compromisso foi em Chapecó, na noite de sexta-feira. Mais de 1.200 pessoas prestigiaram o lançamento das pré-candidaturas de Cleiton Fossá para deputado estadual e de Leandro Sorgatto para deputado federal. Ambos defenderam uma política de representação qualificada e da formação de uma nova geração de líderes do MBD. Além de apoiadores e familiares, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores prestigiaram o ato que contou também com a presença do deputado federal Celso Maldaner, que pode buscar uma vaga ao Senado.

Cleiton Fossá é advogado, concorreu a prefeito de Chapecó e foi o segundo mais votado, em 2020. Ele contou que na época buscou apoio e orientação em Jaraguá do Sul, com o então prefeito, Antídio Lunelli. “Temos o candidato com a cara de Santa Catarina”, discursou. Já Leandro Sorgatto, outro grande defensor de Lunelli, é empresário do setor educacional e filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Xaxim, Gelson Sorgato.
Já na manhã deste sábado, em Araranguá, Lunelli participou do lançamento da pré-candidatura de Tiago Zilli a deputado estadual. Zilli, que é empresário e advogado, reuniu mais de mil pessoas. Ele deve ser o representante do MDB no Sul na busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa, já que os deputados Ada de Luca e Fernando Vampiro devem concorrer a deputado federal.
Ainda no sábado, Lunelli esteve também na Arena Jaraguá no Jogo das Estrelas, que reuniu ex-craques do time de futsal mais vitorioso do Brasil. Cerca de oito mil pessoas estavam no ginásio.