Blog do Prisco
Destaques

Lunelli pede que executiva nacional do MDB garanta cumprimento do estatuto

O pré-candidato do MDB ao governo do Estado, Antídio Lunelli, protocolou recurso na executiva nacional do partido solicitando interferência para que a homologação do seu nome, prevista no estatuto, seja respeitada. O documento já foi protocolado em Brasília, é endereçado ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e assinado pelo advogado Gustavo Pacher. O recurso cobra ainda explicações do presidente interino do MDB de SC, Edinho Bez, sobre sua presença e de outras lideranças do partido no ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés.

A defesa de Lunelli ressalta que por três vezes os deputados estaduais impediram a realização das prévias do partido com o objetivo de gerar instabilidade.

“Deixar de homologar imediatamente a sua candidatura, e mais, permitir que seja gerada instabilidade e insegurança entre os filiados, e até mesmo dentre os eleitores, demonstra desorganização e macula a boa imagem do Partido – o que não podemos admitir que continue acontecendo, razão pela qual
precisamos da prudente e oportuna intervenção, conforme autoriza/prescreve o
Estatuto”, ressalta Pacher.