Blog do Prisco
Manchete

Lunelli recebe apoio em Joinville e Piçarras

O MDB do maior colégio eleitoral de Santa Catarina segue dando demonstração de que está firme na pré-campanha de Antídio Lunelli à Prefeitura de Jaraguá do Sul. Ontem, Lunelli foi a Joinville onde tinha uma série de entrevistas agendadas e, no intervalo entre um compromisso e outro, foi recebido com um café de lideranças. Além do deputado estadual Fernando Krelling, os vereadores da sigla, Claudio Aragão, Adilson Girardi e Henrique Deckmann discursaram. No cardápio, a certeza de apoio e engajamento na campanha do empresário. “O MDB tem o melhor e mais preparado candidato. Agora é trabalhar. Vai dar certo”, disse o deputado.

lideranças do MDB e a base do partido no Norte estão se mobilizando em torno do pré-candidato – fotos>divulgação

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Claudio Aragão, também citou a identificação que a cidade tem com o prefeito de Jaraguá do Sul. “Joinville está com Antídio desde o início. Vamos fazer uma bela pré-campanha e chegaremos em agosto com força total”, prometeu.

De Joinville, Lunelli foi a Balneário Piçarras onde participou de um evento de novas filiações organizado pelo prefeito da cidade, Tiago Baltt. O deputado estadual Fernando Kreeling e o federal Carlos Chiodini também marcaram presença.

Transmissão de cargo
No próximo dia 2 de abril, um sábado, Antídio Lunelli transmitirá o cargo de prefeito de Jaraguá do Sul a seu vice, Jair Franzner, também empresário e filiado ao MDB. O ato será aberto ao público e acontecerá no teatro da Scar, às 15h.

Teimosia
Teimoso tem sido o adjetivo dado por algumas velhas raposas do MDB a Antídio Lunelli por ele insistir na sua pré-candidatura. Pois quem conhece o jaraguaense de perto diz que, dessa vez, o fogo amigo acertou em cheio, bem no alvo. “Foi justamente a teimosia que fez Lunelli – um jovem colono- superar todos os obstáculos e construir uma empresa de sucesso, com cerca de cinco mil colaboradores. Depois, entrou na política, e foi o primeiro prefeito reeleito da história de Jaraguá do Sul. Também foi a teimosia que fez ele conseguir a indicação para ser o candidato do MDB. É na dificuldade que ele cresce. Isso o motiva”, resume um aliado.