Blog do Prisco
Destaques

“Luta constante”, diz Deputado Hélio Costa sobre a melhoria das Barragens Catarinenses

O Governo Federal estuda a liberação de recursos, em caráter emergencial, para as obras nas barragens de Santa Catarina. A informação foi dada pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense nesta quarta-feira, em Brasília. Cinco barragens estão mapeadas para receber a verba oriunda da União: Ituporanga, Taió, José Boiteux, Lauro Muller (Rejeito de Carvão) e Angelina.
Para o deputado federal Hélio Costa, que integrou a reunião do Fórum, a luta pela melhoria das barragens é uma constante. “Sabemos das dificuldades encontradas nas barragens e todo o esforço será válido para que elas funcionem na prática. A sinalização do Governo Federal para a liberação de recursos é vista com bons olhos e irá amenizar os problemas de manutenção e reestruturação dos equipamentos. Vamos lutar constantemente por mais verbas”.
“O Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União irá analisar a demanda de Santa Catarina, coletando informações e documentos importantes para os devidos encaminhamentos”, disse o ministro Gustavo Canuto.
Fotos: Cleber Lemos