Blog do Prisco
Destaques

Maio Amarelo: Prefeito Ari Vechi participa de blitz educativa

Evento é continuidade de diversas ações que visam educar para o trânsito

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou na tarde desta sexta-feira (27) de uma blitz educativa. A ação é mais uma das diversas realizadas pela prefeitura de Brusque, por meio da GTB, que compõem o Maio Amarelo, que tem por objetivo educar para o trânsito. A blitz ocorreu no centro da cidade e contou com a participação da Polícia Militar de Brusque.

O prefeito Ari Vequi falou da importância da ação e das realizações da prefeitura na área. “Temos trabalhado muito na questão do trânsito na nossa cidade, feito novas vias, novas faixas e sinalização, mas precisamos conscientizar nossa população, o número de acidentes da nossa cidade é muito alto,perde-se muitas vidas no trânsito. Então é um momento para buscar conscientização,” disse.

O sargento da PM de Brusque, Rodnei de Oliveira, comentou sobre o Maio Amarelo. “Nós trabalhamos sempre juntos, desde o início do Maio Amarelo, nós da polícia militar, com a Guarda de Trânsito de Brusque, fazendo palestras em colégios e também blitz educativas para as crianças em frente aos colégios. Agora estamos distribuindo panfletos que também conscientizam os condutores que já são habilitados.

Oliveira destacou a importância das leis de trânsito. “É preciso fazer o que o código de trânsito manda: colocar o cinto de segurança, não falar no celular enquanto está dirigido, transitar com as duas mãos no volante, usar cinto de segurança e as crianças no banquinho de trás, com cadeirinha ou assento de elevação, conforme a idade de cada uma delas. Para com um trânsito seguro, para nossa sociedade, nós devemos sim manter sempre nossa conduta como condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas. Assim vamos fazer um trânsito seguro para todos juntos salvamos vidas,” destacou

Já o guarda de trânsito, Adriano Rocha, deixou convite para o teatro que ocorre no domingo (29). “Hoje uma blitz educativa, referente a campanha do Maio Amarelo e também o convite para o pessoal assistir ao teatro que vai ocorrer no domingo, dia 29, às 20h, na frente da igreja matriz,” explicou.

Peça teatral “Foi a Duas Quadras Daqui”
A peça trata da conscientização da segurança no trânsito. Gabriel, um anjo de trânsito, disputa com o demônio Balael almas que passaram por tragédias que, infelizmente, poderiam ser evitadas.

Confira:
O que: Peça teatral “Foi a Duas Quadras Daqui”
Local: Praça Barão de Schneeburg
Quando: domingo (29)
Horário: 20h

foto>PMB, divulgação