Blog do Prisco
Notícias Últimas

Maior feira de energias renováveis do Sul do país será realizada em Xanxerê

A partir de quarta-feira (18) acontece a Faex Energy, feira de energias limpas e renováveis promovida pela Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e pela Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc). O evento, que será realizado na Casa do Chef até sexta-feira (20), tem o objetivo de conectar empresas, profissionais e soluções em energias renováveis e eficiência energética, trazendo inovações em tecnologia, produtos e serviços que fortalecem o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro.

Mais de 40 expositores participarão na feira e a programação inclui o 2º Congresso de Energias Renováveis e Eficiência Energética, com painéis e palestras de especialistas de todo o país. “Esta é a segunda edição da Faex Energy e vamos trazer para Xanxerê os maiores players do setor elétrico nacional para discutir temas como mercado livre de energia, geração distribuída, aspectos regulatórios, novas tecnologias e principais avanços no segmento”, esclarece a coordenadora-geral da feira e vice-presidente da Apesc, Elisa Fracasso Bueno.

Ela ressalta, ainda, que Xanxerê é um destino promissor com uma cadeia produtiva completa para o setor de energias renováveis, desde a elaboração e projetos até a implantação, gestão, operação e distribuição de energia. “Santa Catarina tem uma vocação natural para a geração de energia proveniente de fontes limpas, sobretudo a hídrica, e aqui temos grandes empresas que atuam no setor, com inovação e pioneirismo”, destaca.

O presidente da ACIX, Romeu Meneguzzi, conta que a primeira edição movimentou mais de R$ 1 bilhão em novos negócios. “Neste ano, nossa expectativa é ainda maior. Entregar um evento deste tamanho, com a qualidade e relevância que tem hoje para o setor de energias, sem dúvidas é uma tarefa desafiadora, ao mesmo tempo, é um honroso compromisso”, Meneguzzi.

Para o presidente da Apesc, Pablo Cupani Carena, além de impulsionar novos negócios, a Faex Energy valoriza as empresas catarinenses que apostam nas fontes renováveis de energia. “O evento promove a união entre as empresas do setor e é uma grande oportunidade para quem quer conhecer as tecnologias da área, para quem quer investir no setor e adquirir conhecimento. Temos certeza que será um sucesso”, reforçou.

A programação completa, ingressos e mais informações estão no site do evento: www.faexenergy.com.br