Blog do Prisco
Destaques

Maior Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados é lançada

FP da Justiça Notarial e Registral apresentada pelo deputado Peninha têm o apoio de 325 legisladores

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados recebeu um público expressivo: mais de 500 pessoas para o lançamento da maior Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados. Até esta quarta-feira, dia 09, 325 parlamentares já haviam aderido à FP da Justiça Notarial e Registral, apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). O grupo deve fomentar práticas para contribuir no combate à burocracia, à corrupção, à lavagem de dinheiro e que possam auxiliar a Justiça Consensual.

“Foi realmente uma surpresa muito satisfatória ver o espaço lotado, isso me deixa extremamente honrado. Conseguimos um número histórico de assinaturas, já somos a maior Frente instalada na Casa. Isso mostra a nossa força, até porque o grupo será um instrumento de difusão, de debate e de proposições sobre esta atividade que tem mais de um milhão de colaboradores envolvidos em todo o país”, explica o coordenador da frente.

Pelo menos 35 parlamentares prestigiaram o evento que contou ainda com representantes da categoria de diversas regiões do país. Com a Frente já instalada, cada entidade representativa indicará um deputado para compor a diretoria como vice-presidente. Além disso, cada um dos grupos indicará um representante da sociedade civil para integrar o conselho de trabalho.

“O que nós queremos é unir forças. E a proposta de criar este grupo é justamente para que exista uma troca de informação entre os profissionais e também legisladores. A categoria pode dar grande contribuição no combate às práticas ilegais em transações. Outro fator positivo é a presença maciça dos tabeliões e notários em todos os distritos, municípios e comarcas”, conclui Peninha.

Para atender à demanda e definir as diretrizes de trabalho, o grupo deve se encontrar mensalmente. Uma secretária executiva será responsável por dar andamento ao que for definido e discutido pelos membros. Ela será responsável por acompanhar os processos em tramitação na Casa.