Blog do Prisco
Manchete

Maior partido de SC, MDB busca diálogo em nome de pacificação

O MDB é o maior partido de Santa Catarina, em número de filiados e detentores de mandatos, nas bancadas federal e estadual, entre prefeitos e vice-prefeitos, bem como entre vereadores. E sempre foi um partido plural, aberto, sua história é ligada à construção do processo democrático, de valorização da participação política e tomada de decisões colegiadas, tradição de nossas lideranças.
Essa trajetória exige um momento de profunda reflexão e pacificação partidária, com a construção de um diálogo franco entre as diferentes correntes de pensamento, em favor do melhor projeto para Santa Catarina. E foi com este único objetivo que a Executiva do Partido se reuniu na manhã desta terça-feira(31), para deliberar encaminhamentos no sentido de buscar a convergência e a unidade, a partir de um amplo debate sobre as perspectivas que se apresentam.
O encaminhamento sobre a convocação do Diretório Estadual, solicitada em reunião da Executiva, pretende avaliar o recebimento de proposta de coligação visando a reeleição do governador Carlos Moisés da Silva, com o MDB ocupando as vagas majoritárias de vice-governador e senador. Em razão desta alternativa, se pretende também analisar com os membros do diretório outras propostas que venham a ser apresentadas pelo pré-candidato Antídio Lunelli, a cerca de apoios e eventuais coligações.
A reunião também deliberou exigir a aplicação do disposto no artigo 33, parágrafo 2º do Estatuto Partidário, que determina a efetiva administração colegiada na Comissão Executiva.
A convocação do Diretório Estadual, no menor tempo possível, se faz necessária para superar as divergências do momento e consolidar a importância do MDB nas eleições que se aproximam. Em nome dessa pacificação, a Executiva deliberou que ficam suspensas as atividades externas do Partido enquanto não se reunir o Diretório Estadual.

ADA FARACO DE LUCA DIRCE HEIDERSCHEIDT
FERNANDO KRELLING JERRY COMPER
MOACIR SOPELSA PAULO AFONSO VIEIRA
VALDIR COBALCHINI VOLNEI WEBER