Blog do Prisco
Destaques

Mais de 140 mil pessoas já conferiram atrações do ‘Vale Europeu de SC’ em exposição no Floripa Airport

Ação segue até 20 de outubro, com música, folclore e gastronomia

A divulgação de um dos destinos turísticos mais festejados do país – o Vale Europeu, em Santa Catarina – já impactou mais de 140 mil pessoas que passaram pelo Floripa Airport (segundo dados oficiais do aeroporto) desde 24 de setembro. A iniciativa advém da flexibilização dos eventos pelo governo estadual e da boa expectativa para a próxima temporada de verão. Diariamente, o Boulevard 14/32, praça central do aeroporto de Florianópolis, conta com atrações desta região, rica em folclore, gastronomia e cultura, principalmente pela imigração europeia – com destaque à alemã.

“Esta presença é estratégica para que possamos nos posicionar neste que é um dos principais pontos de circulação de turistas que chegam ao estado. Uma experiência muito positiva”, ressalta Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau.

Gaspar, próximo a Blumenau, é um dos municípios que comemoram a inciativa e está empenhado em divulgar suas potencialidades turísticas. Conhecida pelos seus parques aquáticos, hotéis fazenda e restaurantes, entre outras, encontrou no evento uma forma de mostrar o que tem de melhor aos visitantes. Pablo Fachini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, ressalta: “Essa é uma importante oportunidade para apresentar nosso município e seus atrativos em uma das principais portas de entrada de Santa Catarina”.

“Esse é um ótimo exemplo de uma retomada. Estamos trabalhando muito e até dezembro nosso o objetivo é chegar entre 80% e 100% da capacidade dos eventos”, enfatiza Renê Meneses, presidente da Santur.