Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais obras de SC no plano federal de concessões

O deputado Silvio Dreveck (PP) fez um apelo para que o Governo Federal inclua novas obras de infraestrutura de Santa Catarina no plano de concessões. Nesta semana, foi divulgada a primeira etapa do novo plano de concessões na qual consta apenas o aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis.

O modelo de investimentos público-privados por meio de concessões para as obras de infraestrutura é uma das bandeiras defendidas pelo parlamentar desde o seu primeiro mandato. “O governo não tem dinheiro para investir em todas as áreas e o setor privado é capaz de executar as obras com mais segurança e celeridade. Com as concessões, mais recursos poderão ser investidos na saúde, educação, segurança e outras áreas essenciais.”, afirmou o deputado Silvio Dreveck.

O parlamentar citou algumas rodovias que estão em estado crítico e seriam beneficiadas caso fossem concedidas, entre elas a BR-280, que liga São Francisco do Sul a Dionísio Cerqueira, a BR-470, entre Navegantes e Camaquã e a BR-282, entre Florianópolis e Paraíso.

Há dois projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa desde dezembro de 2015 que tratam das Parcerias Público Privadas em Santa Catarina, o PL 541.3/2015 e o PL 574.1/2015. “Precisamos deliberar estes projetos o quanto antes para que o governo comece a tomar as medidas necessárias para implantar o modelo de concessões e assim beneficiar a população catarinense.”, afirmou o deputado.