Blog do Prisco
Destaques

Mais prazo para mudanças na nota fiscal

Microempreendedor individuar terá até 1º de setembro para se adequar ao novo formato de emissão do documento

O microempreendedor individual (MEI) ganhou mais tempo para se adequar ao novo sistema de emissão da nota fiscal. O prazo que iria se encerrar neste sábado (1º) foi prorrogado até 1º de setembro.

Conforme a Resolução 169, do Comitê Gestor do Simples Nacional, o cadastro no sistema nacional deverá ser feito pelo link: https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional

Os microempreendedores que tiverem dúvidas, podem acessar o e-book do Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônico, por meio do link: https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/arquivosmei/ebook-cadastramento-e-emissao-nfe-fev-2023.pdf/view

O Espaço Empreendedor da Prefeitura de São José também está dando apoio aos cidadãos, tirando dúvidas pelo canal de Whatsapp (48) 98482-8630.

APLICATIVO

Para facilitar a emissão das notas, o Governo Federal lançou um aplicativo gratuito, mas é importante lembrar que antes de usá-lo o cidadão deve estar com o cadastro feito no sistema Gov. O APP está disponível em todas as lojas virtuais (Play Store para Android e Apple Store para IOS) com o nome “NFS-e Mobile”.