Blog do Prisco
Notícias Últimas

Mais um PM assassinado em Santa Catarina

Até quando vamos conviver com a barbárie? Nesta segunda (11) de manhã, o cabo Everaldo Campos, do PPT de Brusque, foi assassinado a sangue frio por assaltantes em Guabiruba. A pergunta que não quer calar: até quando essas bestas frias, crueis, calculistas e que não dão o menor valor à vida, vão ter direitos “humanos”? Até quando pessoas assim, se forem presas, terão direito a visitas íntimas, banhos de sol, salário público para a família (e a família do PM? E as pessoas que trabalham no local assaltado? E os donos do dinheiro? E a instituição lesada?); acesso a drogas, bebidas, celular? Confira o texto com as primeiras informações sobre o assassinato do Policial. A matéria é do Portal Cidade de Brusque. Ainda não se sabe se a morte do PM está relacionada à tal onda de ataques da policiais em SC. Cabo Everaldo ainda foi levado com vida ao Hospital de Azambuja, mas a instituição já confirmou sua morte. 

“O cabo PM Everaldo Campos, lotado no Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, foi alvejado pouco depois das 10h30 desta segunda-feira (11), na região central de Guabiruba.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem de Portal da Cidade Brusque, o fato ocorreu na Rua Brusque, próximo a Viacredi. O Corpo de Bombeiros Militar prestou os primeiros atendimentos e conduziu o homem às pressas para o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja. Segundo o chefe de socorro, Everaldo foi atingido seis vezes, quatro no abdómem e duas no tórax.

Segundo uma testemunha, os bandidos que atiraram no policial utilizavam armas longas e saíram do local levando um malote de dinheiro, levado da agência do Viacredi, situada no Edifício Teonila.

As guarnições de serviço fazem buscam em toda a região pelo responsável do crime. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou, então, para a Polícia Civil (197 ou 181).”

PMBrusque

Foto> Suelen Cerbaro, divulgação