Blog do Prisco
Manchete

Maldaner, Chiodini e Lunelli discutem futuro do MDB-SC

O presidente do MDB-SC, deputado federal Celso Maldaner, reuniu-se com o também deputado federal (e vice-presidente nacional do partido) Carlos Chiodini e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, nesta quinta (7), em Barra Velha. A conversa girou em torno do futuro da legenda no Estado: segundo o líder emedebista, os resultados das eleições municipais do ano passado, em que a sigla se manteve na liderança com 96 prefeitos, pavimentaram o caminho para grandes nomes se lançarem para 2022. 

O tema eleições 2022 também fez parte da rodada de conversa envolvendo os três líderes. Antídio Lunelli, reeleito de forma histórica em Jaraguá do Sul, é nome quase que natural do partido para o pleito estadual. 

— Mas ainda há 2021 pela frente e, para que tudo corra conforme o planejado, é necessário organização, articulação e muito trabalho nos próximos 12 meses. O foco agora, porém, é a eleição de Baleia Rossi à presidência da Câmara dos Deputados para aprovar as reformas de que o Brasil tanto precisa — ressaltou Maldaner.

Engajada na campanha do presidente nacional do partido ao cargo, a bancada federal do MDB catarinense – que além de Maldaner e Chiodini conta com Rogério Peninha Mendonça e o senador Dário Berger – o recebe nesta segunda (11), em Florianópolis. A agenda de Baleia Rossi na cidade inclui encontro com lideranças estaduais e visitas pontuais a parlamentares em busca de votos.

– A independência dos poderes, pela qual o MDB sempre lutou, foi o que construiu um Brasil democrático. Não podemos perder isso. Vimos um exemplo extremista acontecer em Washington ontem (6), não queremos isso em nosso país – disse Chiodini, lembrando que o slogan da candidatura de Baleia Rossi é “Câmara livre, democracia viva”.

Posts relacionados

Bancada do Sul vai pedir audiência com governo federal para tratar do Morro dos Cavalos

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação

Emedebista segue batendo pesado no governo Lula

Redação