Blog do Prisco
Destaques

Deputada Paulinha se reúne com a primeira-dama para tratar de projetos

Assim poderia ser definido o café da tarde que reuniu, na Casa da Agronômica, a deputada Paulinha, a primeira dama Késia Martins da Silva, e a economista Pilar Sabino, na tarde dessa quinta, dia 07.
A deputada Paulinha, que comanda o pioneiro Escritório de Projetos, de seu gabinete, conversou com a primeira dama a respeito deste programa coordenado pela Pilar Sabino.
Ela comentou que a partir dessa semana será reiniciada a seleção das entidades sem fins lucrativos. “ A partir dessa seleção, o nosso gabinete presta mentoria para captação de recursos públicos e privados. Uma ação que surgiu nasceu da grandeza de alma de uma mulher incrível, chamada Pilar Sabino”, disse .

Destacou que no seu gabinete 203, gosta muito de praticar a partilha, em especial a do conhecimento. “ Quanto mais pessoas preparadas para servir, melhor será o futuro de Santa Catarina, de seus filhos e filhas”, disse.

O que é:
O Escritório de Projetos da deputada Paulinha realiza um trabalho no sentido de auxiliar associações sem fins lucrativos a elaborar projetos e ensiná-los como submeter esses projetos para buscar recursos a fundo perdido e de cooperação técnica em bancos internacionais, agências de fomento, fundos soberanos, editais do terceiro setor e leis de incentivo fiscal.

Pilar Sabino, que é voluntária e tem experiência na área de captação de recursos há mais de 20 anos, é quem coordena o Escritório de Projetos.

“ Eu faço esse trabalho de forma voluntária, justamente para ensinar essas pessoas a desenvolverem os projetos, mostrando onde os recursos estão e como eles podem ser acessados”, falou.
Atualmente, Escritório de Projetos atende mais de 15 outras demandas em todo o Estado.