Blog do Prisco
Notícias Últimas

Maldaner cobra projetos que corte salários e gastos de parlamentares

O deputado federal Celso Maldaner está cobrando da Câmara dos Deputados medidas de urgência para pautar projetos que cortem os gastos dos gabinetes e o salário dos parlamentares. Para ele, quando enfrentamos algumas crises no Brasil, os poderes legislativo, judiciário e executivo não participam das reformas e dos cortes de gastos necessários e, infelizmente nunca dão a sua efetiva contribuição.

“É lamentável que o Congresso não queira pautar com urgência projetos que cortem os gastos dos gabinetes e o salário dos parlamentares (ambos apresentados por mim), juntamente com a destinação do fundo eleitoral para combatermos o Coronavírus. Não podemos ficar olhando o sacrifício de vários brasileiros e ficarmos de braços cruzados“, defendeu em suas redes sociais.

Maldaner é autor do Projeto de Decreto Legislativo 91/20 que autoriza a destinação do salário de R$ 33.763,00 dos parlamentares para o Sistema Único de Saúde (SUS)  e do PLP 79/2020 que destina 50% (cinquenta por cento) da cota parlamentar para o Sistema Único de Saúde (SUS) em combate ao Coronavírus [COVID-19] durante o estado de calamidade pública.