Blog do Prisco
Notícias Últimas

Maldaner comemora resultados de agenda em Brasília

O deputado federal Celso Maldaner MDB-SC, cumpriu agenda na capital federal entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro de 2020. Na pauta, além das sessões da Câmara e do Congresso Nacional (esta última não aconteceu), audiências nos ministérios visando a liberação de recursos em obras e ações nos municípios catarinenses. Na ocasião, Maldaner disse estar “satisfeito com o resultado positivo da agenda”.

Para comprovar tal sentimento, o governo federal pagou nada mais do que 8 milhões e 254 mil reais de emendas parlamentares e recursos extras conquistados por Celso Maldaner para nove cidades catarinenses. São elas: Modelo, Iomerê, Maravilha, Curitibanos, Flor do Sertão, Irati, Palma Sola, Chapecó e Passo dos Torres.

O valor expressivo se deve ao fato de que em todos os municípios o investimento será aplicado na pavimentação de ruas – urbanas e rurais, bem como construção de passeios públicos e orla. Além disso, a administração de Maravilha está recendo a última parcela da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, para o sistema de esgoto, visando a saúde pública gerada pelo saneamento básico.

“São obras de grande impacto para estes municípios, além de gerarmos desenvolvimento estamos gerando emprego, pois todas as empresas contam com mão de obra da região, o que é muito importante para o momento que estamos passando”, comenta Maldaner.

O parlamentar ainda explica que “as obras que iniciaram antes do período eleitoral seguem com o cronograma normal, por isso acredito que poderemos ter mais pagamentos para os próximos dias”, finaliza Maldaner.