Blog do Prisco
Destaques

Maldaner defende a desoneração da folha em tempos de pandemia

A desoneração da folha de pagamento é de suma importância para a saúde financeira das empresas e portanto, da rotatividade da economia, defende o deputado federal Celso Maldaner.

Para ele, em tempos de pandemia, com lucro defasado e falta de rentabilidade pelos empresários, a medida é um socorro a todos aqueles que tentam ao máximo garantir o emprego dos cidadãos brasileiros e que foi prevista na MP 936, transformada na Lei nº 14.020, de 6 de julho de 2020 com o objetivo de manter os empregos.

Porém, o artigo 33 que trata do assunto foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro por conta do impacto econômico que poderia gerar. De acordo com o governo, uma nova taxação deveria existir para suprir o rombo.

“Manter a desoneração da folha de pagamento durante a pandemia é fundamental para preservamos cerca de 6 milhões de empregos formais direto. É claro que temos a consciência do impacto econômico, o que não podemos aceitar é usar o momento para criação de uma nova CPMF e nós vamos trabalhar para derrubar o veto e não aceitar outra taxação”, defendeu Maldaner.