Blog do Prisco
Notícias Últimas

Maldaner defende fim do foro privilegiado com urgência

Membro titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 4.850/2016 – que estabelece as 10 Medidas de Combate à Corrupção – e autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247/2016, que acaba com o foro privilegiado, para todos os cargos, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) comentou a prisão do ex-deputado cassado Eduardo Cunha e ressaltou que a Justiça poderia ter agido com muito mais celeridade caso não houvesse o privilégio.

celso-maldaner-foro

“Com certeza, um dia histórico para o Brasil. A lição que fica é que, com a decisão da Câmara dos Deputados, que cassou o mandato de Eduardo Cunha, retirando-lhe o foro privilegiado, pôde-se começar a fazer Justiça e dar o exemplo. O caso de Cunha só reforça a necessidade de acabarmos com este privilégio, para que todos os corruptos deste País possam ser punidos por seus crimes. Foro privilegiado é sinônimo de impunidade, e vamos lutar por isso no próximo domingo (dia 23), em uma grande mobilização nacional em todo o País. É questão de justiça, de passar este País a limpo, e isso começa no dia de hoje! Precisamos acabar com esta prática que é sinônimo de impunidade e que se tornou uma clara ferramenta de obstrução à justiça”, destacou.

As mobilizações às quais Maldaner se refere acontecem no próximo domingo (23), em diversas capitais do País, e estão sendo articuladas pelo movimento Nas Ruas. Em Florianópolis, a manifestação começa às 15h, no Trapiche da Beira Mar.

Foto>Ag. Câmara, divulgação