Blog do Prisco
Notícias

Maldaner discursa sobre o aumento de impostos para combustíveis

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) fez uso da Tribuna da Câmara nesta terça-feira (01) para manifestar seu descontentamento com relação ao aumento de impostos sobre os combustíveis anunciados pelo governo na última semana.

O parlamentar iniciou sua fala decretando apoio ao movimento dos caminhoneiros em virtude da forte ligação que tem com o setor, uma vez que é Coordenador da Comissão Externa dos Caminhoneiros e membro da Frente Parlamentar do Transporte de Cargas. 

Para Maldaner, a injustiça no Brasil é que quando vêm às crises, os poderes legislativo, judiciário e executivo não participam das reformas e dos cortes de gastos e infelizmente sobra para os contribuintes pagar a conta através do aumento de impostos. “O governo errou aumentando os combustíveis pois isso vai retardar a retomada da economia, prejudicando diretamente o agronegócio e o transportador. É preciso enxugar os gastos, há esperança, existem outros caminhos para recuperar a economia”, discursou o parlamentar defendendo a análise e votação da PEC do teto salarial que tramita no Congresso e limita o valor em R$ 33.700 acabando com os altos salários que chegam a R$ 160 mil.