Blog do Prisco
Destaques

Maldaner, encontros regionais e a presidência do MDB

Durante o encontro com lideranças emedebistas dos municípios que compõem a regional de Chapecó, o deputado federal Celso Maldaner frisou que a instituição do MDB tem que estar acima do interesse pessoal de cada um, pois a corrupção e a ganância não está no partido, e sim nas pessoas.  “É hora de olharmos para o partido pois temos um histórico de trabalho na liderança de grandes nomes e é essa história que precisa ser resgatada na sua essência junto às bases”, destacou.

Maldaner coloca o seu nome à disposição para presidir o MDB Estadual com a proposta de resgatar o debate e motivar as lideranças nas bases com encontros, visitas e cursos preparatórios da Fundação Ulisses Guimarães, além do mais importante anseio: fazer uma gestão com transparência para todos os filiados, especialmente no que diz respeito aos fundos recebidos pelo partido. Maldaner também propõe a implantação do compliance – contrato de ética para os candidatos.

A vontade apresentada pela liderança na base é unanime: é preciso definir o comando do MDB nacional e estadual com urgência para iniciar a organização dos diretórios municipais, pois 2020 está logo ai.

O deputado agradece o apoio que têm recebido nos encontros que já movimentou nove regionais, sendo Maravilha, Palmitos, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Chapecó e Xanxerê.  Neste final de semana os encontros acontecem com  o meio oeste.