Blog do Prisco
Destaques

Maldaner integra as Comissões de Agricultura e de Finanças e Tributação

Após ficarem suspensas em 2020 por conta da pandemia do novo Coronavírus, as principais comissões da Câmara dos Deputados estão sendo reinstaladas nesta semana

O deputado federal Celso Maldaner (MDB-SC) foi indicado pelo seu partido, para continuar sendo membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR que será conduzida pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL/PR) e da Comissão de Finanças e Tributação – CFT presidida pelo deputado Julio Cesar (PSD/PI).

Maldaner reitera a importância de fazer parte destes colegiados, onde são debatidos e votados os principais projetos que tramitam no Congresso Nacional. Muitos deles, inclusive, tramitam nelas em caráter terminativo, ou seja, sem precisar passar pelo Plenário para seguir à sanção presidencial.

Em seu Twitter publicou: “Desde o meu 1º mandato sou membro da Agricultura e com minha experiência de economista e empreendedor – contribuo na Finanças e Tributação, duas comissões de suma importância para a análise e votação de projetos que contribuam com o desenvolvimento do nosso país e dos setores da nossa economia”.

Maldaner também é coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Para ele, a agricultura é o setor que só cresce no Brasil, mas que precisa cada vez mais de representatividade e de políticas públicas que a estimulem a ser forte.