Blog do Prisco
Notícias

Maldaner pede que ministro libere recursos para SC

Tendo em vista a liberação de recursos aprovados pela proposta orçamentária para 2018 (PLN 20/17) para o estado de Santa Catarina, o deputado federal Celso Maldaner esteve em conversa com o Ministro da Secretaria de Governo – Carlos Marum esta semana

O deputado Celso Maldaner (C) e o ministro Carlos Marun (D) – foto>divulgação

Maldaner pediu ao ministro a garantia do empenho dos recursos reservados no orçamento para o estado no valor aproximado de R$ 800 milhões. Com este valor estão previstas obras e ações em diversas áreas como: saúde, educação e infraestrutura, com prioridade para as obras de recuperação da BR 282 – trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste.

 

Maldaner explica que a luta é diária para que Santa Catarina receba o respeito e o reconhecimento pelo que produz. “Os recursos são escassos. Esta semana votamos alguns PLNs que preveem remanejamentos de recursos, mas felizmente conseguimos manter as indicações para o estado e agora vamos aos ministérios cobrar o empenho destes recursos. Fui o deputado federal que mais trouxe recursos para Santa Catarina neste ano através das emendas, mas precisamos de grandes investimentos, as rodovias, a saúde, a educação necessitam de melhorias, por isso esses investimentos são muito importantes pelo que Santa Catarina é para a economia brasileira”, argumenta.