Blog do Prisco
Manchete

Maldaner se licencia da presidência do MDB; Edinho Bez assume

O deputado federal Celso Maldaner (E), pré-candidato a governador pelo MDB, deve se licenciar ainda hoje da presidência do partido, considerando-se que esta terça-feira, 15, é o prazo fatal para o registro das candidaturas às prévias do Manda Brasa. Em agosto, os 187 mil filiados emedebistas votarão para escolher o candidato a governador. O ex-deputado federal Edinho Bez, figura histórica do partido, assume interinamente a presidência do MDB (os dois estão na foto deste post).
Maldaner segue roteiro pré-estabelecido por ele para seu projeto. A saída temporária do comando emedebista nada tem a ver com a presepada do senador Dário Berger, que protocolou um documento, na segunda-feira, pedindo “regras claras” para o pleito interno e citando a questão de Maldaner ser pré-candidato e estar à frente do partido.
Maldaner, assim como outro pré-candidato do MDB, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, não entrou na provocação de Dário Berger. Eles permanecem nos roteiros definidos por suas campanhas internas. E vão muito bem, registre-se.
Já o senador parece ter entrado no modo jus sperneandi. Postura comum àqueles que anteveem derrotas políticas. Berger, como se sabe, não tem convivência com a base do MDB.

Posts relacionados

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

João Rodrigues reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado e já definiu saída da Prefeitura

Redação

Transferência do Hospital Regional Ruth Cardoso para o Governo do Estado é oficializada em BC

Redação