Blog do Prisco
Manchete

Maldaner se licencia da presidência do MDB; Edinho Bez assume

O deputado federal Celso Maldaner (E), pré-candidato a governador pelo MDB, deve se licenciar ainda hoje da presidência do partido, considerando-se que esta terça-feira, 15, é o prazo fatal para o registro das candidaturas às prévias do Manda Brasa. Em agosto, os 187 mil filiados emedebistas votarão para escolher o candidato a governador. O ex-deputado federal Edinho Bez, figura histórica do partido, assume interinamente a presidência do MDB (os dois estão na foto deste post).
Maldaner segue roteiro pré-estabelecido por ele para seu projeto. A saída temporária do comando emedebista nada tem a ver com a presepada do senador Dário Berger, que protocolou um documento, na segunda-feira, pedindo “regras claras” para o pleito interno e citando a questão de Maldaner ser pré-candidato e estar à frente do partido.
Maldaner, assim como outro pré-candidato do MDB, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, não entrou na provocação de Dário Berger. Eles permanecem nos roteiros definidos por suas campanhas internas. E vão muito bem, registre-se.
Já o senador parece ter entrado no modo jus sperneandi. Postura comum àqueles que anteveem derrotas políticas. Berger, como se sabe, não tem convivência com a base do MDB.