Blog do Prisco
Notícias

Maldaner vira alvo de chacotas na rede social

O catarinense Celso Maldaner (E na foto), deputado federal pelo PMDB, conseguiu seus 15 minutos de fama nacional. Ganhou destaque, negativo, na grande mídia depois de ter mudado o voto, em menos de 24 horas, na polémica PEC da redução da maioridade penal. Na primeira votação, o peemedebista votou contra a redução para 16 anos. No dia seguinte, votou a favor. Da tribuna da Câmara, ele tentou justificar a mudança, mas a emenda ficou bem pior do que o soneto. Ele disse que teria sido ameaçado, que um deputado iria mandar bandidos de 16, 17 anos, invadirem a casa dele aqui no Estado, no Oeste.

uol maldaner collattoO outro parlamentar, engolfado no imbróglio, também é catarinense, e também é do PMDB. Valdir Collatto (carimbado em nível nacional como integrante da “bancada da bala”), aproveitou para torpedear Maldaner. “Ele (Maldaner) é conhecido aqui como biruta de aeroporto. Muda de posição toda hora,” disparou Colatto. O tiroteio “viralizou” na rede social, virando alvo de chacotas de toda sorte.
Enquanto isso, tudo aumenta. Insegurança, preços (alimentos, combustíveis, escola particular, serviços), inflação, desemprego são itens que estão nas alturas. Fica a dica para os excelentíssimos parlamentares.

Montagem fotográfica: UOL, reprodução