Blog do Prisco
Notícias

Deputado comemora permanência de Maneca

Deputado estadual Níkolas Reis (PDT) comemorou na tribuna da Assembleia Legislativa a permanência do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a frente do cargo. A decisão saiu nesta tarde após reunião da bancada da Câmara e do Senado, presidentes estaduais do partido e outros movimentos de luta do PDT. Todos respaldaram por unanimidade pela continuidade de Maneca representando o partido no Governo da Presidente Dilma Rousseff. “O Manoel Dias é intocável”, chegou a falar um dos deputados federais durante a reunião. “O PDT é Governo, e o nosso Manoel Dias é mais Ministro do que nunca”, comemorou Níkolas.

NÍKOLAS MANECA DIAS
Na semana passada, Níkolas Reis (PDT) esteve com Manoel Dias em Brasília tratando do Porto de Itajaí (foto), e explicando as dificuldades que estão passando os trabalhadores do setor, com impacto em toda a economia da cidade. Durante a audiência, ele articulou um encontro do Ministro com representantes dos sindicatos de trabalhadores da estiva, conferentes e arrumadores, para solicitar uma intermediação junto a Secretaria Especial de Portos (SEP) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para que seja regulamentada a situação peculiar do Complexo Portuário de Itajaí.

O porto de Itajaí é público, mas com contrato de arrendamento para uma empresa privada. Do outro lado do rio, Navegantes possui um porto privado, operando com os benefícios de estar localizado em área pública. “Itajaí já perdeu 60% da movimentação com apenas uma linha que migrou para o outro terminal portuário. É preciso estabelecer parâmetros, além de se criar infra-estrutura retroportuária que beneficie todo o complexo”, afirma o parlamentar.

Foto: divulgação