Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Manifesto da Radiodifusão Catarinense

Neste momento importante da história da República brasileira, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, em nome dos seus associados, vem a público manifestar o seguinte:
– Para combater a corrupção, sanear as contas públicas e incentivar a retomada do crescimento econômico, a entidade defende reformas já, principalmente da tributária, política/eleitoral, e da previdência.

– Da mesma forma, apoia a mudança no modelo do Pacto Federativo, diminuindo a concentração dos recursos públicos na União, possibilitando, desta forma, uma distribuição mais justa dos recursos arrecadados com os impostos junto a municípios e estados.

– Defende que os setores da Educação, Saúde, Infra-estrutura e Segurança Pública sejam prioridades definitivas em todas as esferas de governo.

– Defende o fortalecimento das instituições republicanas como forma de garantir o Estado de Direito, protegendo os direitos fundamentais, políticos, sociais e econômicos. Ninguém está acima da Lei.

– Defesa intransigente da aplicação das Leis do país, principalmente a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

– A Radiodifusão se coloca como catalisadora social importante para o debate fundamental sobre novos modelos da prática política, baseada sempre na ética, transparência e compromisso com a cidadania.
– A entidade reconhece o trabalho do Rádio e Televisão, na cobertura jornalística e no posicionamento institucional dos seus veículos sobre o atual momento político brasileiro.

– Reforça a necessidade da garantia da liberdade de expressão como elemento fundamental da preservação dos princípios democráticos.

– Defende a implantação de políticas públicas de comunicação alicerçadas em critérios transparentes e profissionais, levando-se em conta a boa aplicação dos recursos estatais.

– Defende que o Governo Federal tenha agilidade necessária para a definição do processo de migração da AM para a FM. Migração que foi sugerida, inclusive, há anos durante Congresso Catarinense de Rádio e Televisão.

– Combate vigoroso contra a operação da Radiodifusão e toda Comunicação Ilegal, que coloca em risco às exigências legais regulamentadas no país.

– Finalmente, a ACAERT destaca e valoriza a atuação comunitária e ética, dos meios de comunicação a ela afiliados  comprometidos com as práticas que consolidam a democracia e seus princípios.
Florianópolis, 16 de Maio de 2016.

 

Rubens Olbrisch

Presidente da ACAERT

 

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação