Blog do Prisco
Destaques Notícias

Manoel Dias defende integração no combate ao trabalho infantil

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, defendeu, esta semana, a criação de iniciativas conjuntas entre
países da América Latina, África e Ásia para acelerar a redução do trabalho infantil. A defesa foi realizada durante
reunião com representantes dos três continentes na Conferência Internacional do Trabalho da OIT, que ocorre em Genebra, na Suíça.

MANECA GENEBRA MANECA SUÍÇAManoel Dias destacou a recente criação da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre do Trabalho Infantil,
instrumento de cooperação acordado por 25 países que inclui iniciativas no âmbito da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Durante o encontro foram destacados os progressos reconhecidos nas iniciativas de proteção dos direitos trabalhistas. “Não podemos deixar de registrar que a maior parte dos trabalhadores que vivem em condição de pobreza reside em países de renda média, como o Brasil”, justificou Dias.
O ministro relatou ainda as ações em andamento no Brasil, com destaque para a campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, além da Cooperação Sul-Sul, que visa estimular a segurança e saúde laboral em países produtores de Algodão na África e América Latina, entre outras.
BRICS – O ministro Manoel Dias participou, nesta quinta, de almoço com ministros do setor de trabalho e emprego da Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS). Serão discutidas a situação dos trabalhadores no âmbito do bloco e as políticas laborais conjuntas para os países, que possuem 40% da população do planeta e 25% do PIB mundial.

Fotos: Min do Trabalho, divulgação