Blog do Prisco
Coluna do dia

Manutenção da máquina

Já que cinco desembargadores e um deputado cometeram a ousadia, o desatino de afastar o governador em pleno pico da pandemia no estado, que tem todas as regiões em estado gravíssimo quando o assunto é o coronavírus, o mínimo que se espera agora é que a vice-governadora, Daniela Reinehr, tenha bom senso e juízo.

E mantenha o colegiado que já vem atuando, exceção feita à Casa Civil, cujo cargo está vago com a saída de Eron Giordani.
Muito provavelmente, Daniela deve chamar de volta o general Ricardo Miranda, homem preparado e competente. Fora isso, talvez uma ou outra alteração pontual.
A recomendação, contudo, em um quadro tão delicado, é a manutenção pelo menos do tripé Saúde, André Motta Ribeiro, Fazenda, Paulo Eli, e Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon. Os três são fundamentais para o combate à pandemia e a retomada da economia estadual.

Notificação

Daniela Reinehr ainda não assumiu o governo, o que deve acontecer nas próximas horas. Até lá, ela não vai se manifestar sobre o assunto. Ela passou o fim de semana em contatos remotos a partir da residência oficial em Florianópolis.

Vacina brasileira

Iniciativa fomentada pelo MCTI deu entrada de pedido para início dos testes clínicos em humanos da primeira vacina brasileira. O protocolo foi registrado na quinta-feira, passada, à tarde, na Anvisa. O deputado federal Daniel Freitas esteve, no início da noite de sexta-feira, com o Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes para falar sobre a primeira vacina brasileira financiada pelo Governo Federal. Que venha logo e que seja eficaz!

A chama do MDB
Surpreendente a live do MDB de Santa Catarina com o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli. Mostrando empolgação, o empresário detalhou resultados da sua administração, defendeu gestão eficiente no setor público, transparência, compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população através da valorização dos recursos.
Lunelli sem dúvida acendeu a chama de um MDB que parecia apagado e se alguém ainda tinha dúvidas, ela foi totalmente desfeita nesta oportunidade. O primeiro prefeito reeleito da história de Jaraguá do Sul provou que é o nome forte do partido para o governo do Estado em 2022.

Micros e pequenas

A Ampe Metropolitana se associou à campanha da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ainda ampliou a iniciativa de cobrar do governo estadual um auxílio econômico já para os empreendedores. A entidade distribuiu aos seus associados um material publicitário, assinado ao lado da Abrasel, para que os empresários postem em suas redes sociais e marquem o governador Carlos Moisés e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano José Buligon.

Tecnologia

O ecossistema de inovação de Joinville ganha um impulso, neste mês de março, com a expansão do Ágora Tech Park, que anuncia simultaneamente dois prédios no próximo dia 28, dia em que completa dois anos de atividade. Ao todo, a expansão deve significar em torno de 30 novas empresas no espaço – que conta com uma área total construída de 14 mil m2 – muitas delas já em atividade desde o início do ano.