Blog do Prisco
Coluna do dia

Maratona na Alesc

Confirmada a agenda do pré-candidato ao governo pelo MDB com os deputados estaduais do partido nesta quarta-feira, 23. Houve um ajuste na forma em que se dará o contato. Em vez de um daqueles almoços com todos falando tudo ao mesmo tempo, o pré-candidato optou por visitar cada um dos gabinetes dos parlamentares. Permite um contato mais pessoal e focado. 
Além de prestigiar os deputados com a presença em seus gabinetes. 
Uma verdadeira maratona para o ainda prefeito de Jaraguá do Sul, considerando-se o tamanho da bancada. Mas é um passo necessário e importante para as pretensões de Antídio Lunelli e o futuro do partido. 
No sábado, o empresário-prefeito se deslocou a Florianópolis exclusivamente para um almoço, reservado, com o presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, o vice-decano da bancada emedebista na Casa. 

Sem testemunhas
O conteúdo da conversa não vazou, mas ela foi eminentemente eleitoral e pacificadora. Tanto que o movimento seguinte do pré-candidato será justamente sua presença na Alesc para falar com os correligionários. 

Perfil
Antídio Lunelli acerta no conteúdo e na forma e vai avançando, ao seu estilo, na construção do projeto que passa pela pacificação e reunificação da seção Barriga Verde do Manda Brasa. 

Renúncia
Aclamado pré-candidato do MDB, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, confirmou que renunciará ao mandato no dia 31 de março. É uma exigência legal para que possa estar em condições de disputar o governo estadual. A informação é da colega e colunista do ND Mais, Karina Manarim.

Mesma cepa
O vice-prefeito, Jair Franzner, emedebista e também empresários bem sucedido, assumirá definitivamente a prefeitura da cidade. 

Finalmente, aleluia
Enfim, a Educação neste país, apesar de todas as resistências grotescas e descabidas, vai entrando nos eixos para suas verdadeiras funções: preparar Cidadãos (com C maiúsculo) para o futuro. E não há futuro para quem não sabe administrar e dar o devido valor às questões financeiras. Ontem, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpriu agenda emblemática em Tubarão. No Sul de Santa Catarina, lançou o Programa Educação Financeira na Escola. A cidade será o núcleo das operações no Estado. Aleluia!

Crédito rural
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) apoia a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na busca da  recomposição do Orçamento 2022 nas ações de subvenção ao crédito rural, na forma de equalização das taxas de juros. 

Zezo atuando
Reivindicação nesse sentido foi apresentada pela CNA ao relator geral do orçamento da União Federal para este ano de 2022, deputado Hugo Leal Melo da Silva.
O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo,  entregou, nesta semana, à deputada federal Ângela Amin, coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, documento em que expõe a gravidade da questão. 

Campanha inédita
O Bistek Supermercados iniciou a maior campanha de sua história. Nas compras realizadas em qualquer uma das 21 lojas ou pelo site da rede, a partir de R$ 20,00 em compras, o cliente vai acumular selos de desconto que darão direito a até 98% de desconto na aquisição de facas profissionais e outros utensílios de cozinha da marca suíça SIGG. Batizada de “Apaixonados por Selos de Desconto”, nome que remete à “febre dos selinhos” gerada por esse tipo de ação, a campanha ainda vai arrecadar alimentos para 12 ONGS de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.