Blog do Prisco
Notícias - Lateral

MARCO TEBALDI: “A VACA ENGASGOU DE TANTO TOSSIR”

Nesta semana, na sessão que discute a Medida Provisória 665, criada pela presidente Dilma Rousseff e que restringe uma série de direitos dos trabalhadores, o deputado federal Marco Tebaldi discursou para lembrar da promessa de Dilma Rousseff, que havia dito que não mexeria nos direitos dos trabalhadores “nem que a vaca tussa”.

TEBALDI VACARETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES

“Eu me lembro bem da campanha do ano passado, quando a então candidata do PT, Dilma Rousseff, disse em alto e bom som que não mexeria nos direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse (…) nem bem assumiu o seu novo mandato, nós escutamos, ali ao lado da Praça dos Três Poderes, a vaca tossindo, e tossiu forte, tossiu para valer, engasgou de tanto tossir e veio na forma da retirada dos direitos dos trabalhadores”.
Tebaldi também convocou a presença dos aliados de Dilma na Câmara, lembrando que na votação da lei que regulariza a terceirização, a base aliada se disse protetora dos trabalhadores e agora, na sessão que analisa a MP 665 – que restringe os direitos dos trabalhadores – eles sequer haviam aparecido.
“Onde está o PT? Onde está o Padre Luiz Couto, que fala muito? Onde está o Vicentinho? Onde está o Zé Guimarães? Onde está Sibá (Machado, líder do PT)? Onde estão Maria do Rosário, Jandira Feghali? Há poucos dias, eles não levantaram aqui a carteira de trabalho, na votação da terceirização? Então, eu pergunto: onde está a CUT? Por que a CUT não veio hoje aqui?”, provocou Tebaldi.
No fim de seu discurso, Tebaldi declarou que iria contra a MP 655: “Então, minha gente, quero dizer que nós vamos votar contra essa medida provisória, porque ela vem prejudicar os nossos trabalhadores”.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação