Blog do Prisco
Manchete

Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves eleita para ser a primeira mulher a presidir a ACIJ

A ACIJ realizou entre 9 horas e 17 horas desta segunda-feira, dia 6 de junho, a eleição dos integrantes do Conselho Superior, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, conforme estabelece o Estatuto da entidade.

Ao final do processo, reunião conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo elegeu por aclamação a Diretoria para o exercício 2022/2023, liderada pela empresária Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, a Margi.

Vice-presidente responsável pela Bandeira da Saúde na atual gestão da ACIJ, Margi se destacou – ao lado do presidente Marco Antonio Corsini – nas articulações para apoiar o poder público no combate à crise sanitária causada pela pandemia. Destaque para as doações de respiradores, BIPAPs, testes rápidos e 110 leitos – 83 deles no Hospital São Jose, um legado comunitário para Joinville e região.

Presidente da Cia. Fabril Lepper, Margi será a primeira mulher a ocupar a presidência da ACIJ nos 111 anos de história da entidade. A empresária faz parte de uma família de lideranças associativistas que dirigiram ACIJ: é trineta de Hermann Lepper, fundador e primeiro presidente da entidade (1911-1915); é filha de José Henrique Carneiro de Loyola, que dirigiu a ACIJ entre 1991 e 1993.

“É uma honra e uma responsabilidade representar uma entidade empresarial cujos associados respondem por 70% dos empregos formais da terceira maior economia da região Sul do Brasil. E é uma grande alegria pessoal entrar para a história da ACIJ como a primeira mulher a presidir a entidade. Agradeço a confiança da ACIJ e a parceria dos colegas de Diretoria”, afirma Margi.

A empresária do setor têxtil vai suceder o empresário da construção civil Marco Antonio Corsini, no tradicional jantar de posse que ocorrerá na última segunda-feira de junho, dia 27, no Joinville Square Garden, às 19h30.

“A renovação é um dos pilares do sucesso da atividade associativista. Fico imensamente feliz  em passar a presidência da ACIJ para minha colega de Diretoria Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves. A entidade fica em ótimas e competentes mãos”, diz Corsini, que será vice-presidente na nova gestão.

foto>Carlos Junior, divulgação